Centro de Diagnóstico Avançado

Home   Centro de Diagnóstico Avançado   Novidades   CasaVitta: Expoente maior na área hospitalar do Extremo Oeste catarinense
Institucional
- Palavra do Presidente
- História
- Missão, Visão e Valores
- Novidades
- Visita Virtual



Serviços
- Pré-Agendamento
- Convênios


Contato
- Fale Conosco
- Trabalhe Conosco
Sábado, 12 de Fevereiro de 2011 15h01
CasaVitta: Expoente maior na área hospitalar do Extremo Oeste catarinense
Ala Vip garante padrão quatro estrelas para internação de pacientes particulares e de convênios, comparável ao dos melhores hospitais do país

        O hospital iniciou suas atividades em 2 de janeiro de 1968, sendo um sonho de um médico pioneiro da região, o Dr. Guilherme Missen, daí o nome Hospital Missen. Exerceu durante anos papel relevante e hegemônico na saúde da região. Com o falecimento do seu fundador em 1988, o hospital entrou em uma fase de decadência e foi facilmente sobrepujado por outros dois hospitais do município e passou a ocupar um lugar de pouco destaque.
       Em 1999, com a chegada de um novo médico, o Dr. Vilson Watte, inicia-se uma nova era no hospital Missen. O Dr. Vilson Watte, além de oferecer ao hospital seus serviços profissionais, foi responsável por trazer para o hospital outros profissionais médicos, implantou no hospital serviços antes inexistentes, como Rx, Ultrasom e Endoscopiadigestiva. Inicia-se um novo momento, o hospital se reergue das cinzas. Em 2003 o Dr. Vilson Watte, já não suportando sozinho o fluxo de pacientes no hospital, traz o colega Dr. Marcos Pelegrini, e trabalhando juntos o crescimento se tornou ainda maior. Em 2004 ambos alugam o hospital e em 2006 a instituição é adquirida.
       Após a compra, o hospital cresceu ainda mais, sendo então feitos grandes investimentos no treinamento de profissionais, na adequação física e tecnologia. Após estes investimentos, que se tornaram contínuos, o hospital passou a despertar o interesse dos pacientes e de outros profissionais médicos, e rapidamente passou a dominar e se tornar o expoente maior na área hospitalar do Extremo Oeste catarinense. Inicia-se então uma época de grandes investimentos.
       Em maio de 2008 inaugura uma ala Vip, padrão 4 estrelas, para internação de pacientes particulares e de convênios. Instalações estas, com um padrão comparável ao dos melhores hospitais do Brasil.
       Em setembro de 2009 o hospital , talvez dando seu maior e mais ousado passo em direção ao sucesso, inaugurou um novíssimo e moderno centro de diagnostico avançado, onde o paciente pode encontrar desde ultrasom, Rx e Mamografia digital, até tomografia computadorizada e ressonância magnética.
       Em 2010 iniciam as obras de um moderno centro clinico, com espaço para 40 consultórios médicos, auditório e área para confraternizações. Obra localizada em frente ao hospital, com previsão de termino para novembro de 2011.
       Com todas estas mudanças o marca Missen já não é adequada, e em uma jogada de marketing, em um evento que marcou a cidade e a região, o hospital passa a se chamar CasaVitta.
       Com tudo isso poderíamos estar satisfeitos, mas não, ainda estava faltando algo. Inicia-se então um projeto para adequação e reforma de todas as unidades e implantação de uma sonhada Unidade de Terapia Intensiva.
       A ousadia tem sido o diferencial do Grupo CasaVitta, mas ousadia com responsabilidade, sem devaneios.
       Pretendemos ser uma referência de saúde em SC e constituírmos uma rede de hospitais e clínicas de diagnóstico em regiões do Brasil que oferecerem oportunidades de mercado. Com todos estes investimentos nos sentimos orgulhosos por estarmos oferecendo saúde com qualidade, salvando vidas, criando empregos e contribuindo para o desenvolvimento da região e do País.


       Aquisições e Investimentos:

       Itapiranga (SC) - Em maio de 2008 o grupo Casavitta realiza a aquisição do hospital de Itapiranga, com área construída de 8000 m² e terreno de 15 mil m². Após a aquisição o hospital foi totalmente reestruturado, e esta em fase de projeto a implantação de um centro de diagnóstico, que deverá ser colocado em funcionamento em 2011.

       Lucas do Rio Verde (MT) - Entra em funcionamento em janeiro de 2011, o Casavitta Centro de Diagnóstico Avançado Lucas do Rio Verde- MT. Investimento este que demonstra o espírito empreendedor dos sócios e a busca por novos mercados, mesmo que distantes.

       Telemaco Borba (PR) - Hospital adquirido no município de Telemaco Borba, do Paraná, cidade de 80 mil habitantes, com 170 leitos e UTI.

       São José do Cedro (SC) - Em março de 2011 entrara em funcionamento o Casavitta Centro Clínico, localizado no município de São José do Cedro-SC.

       Home Care - O Hospital Casavitta, oferece o serviço de Home Care, que é atendimento domiciliar com ambulância e profissionais da saúde como enfermeiros e médicos; serviço este, inédito no estado de SC.

       Centro de Diagnóstico Avançado - Em setembro de 2009, CasaVitta inaugurou o Centro de Diagnóstico Avançado com Ultrason, Rx e Mamografia Digital,Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.

Fonte: Jornal Regional


Imagens Relacionadas
Central de Atendimento


Nossas Unidades

CasaVitta Hospital - São Miguel do Oeste
Rua Guilherme José Missen, 187 - Centro
Telefone: 49-3621.1200
CNPJ: 86.246.675/0001-30
Responsável Técnico: Dr. Marcos Alencar Pelegrini - CRM SC 10402
CasaVitta Centro de Diagnóstico Avançado - São Miguel do Oeste
Rua Almirante Tamandaré, 1320 - Centro
Telefone: 49-3622.0806
CNPJ: 09.503.895/0001-51
Responsável Técnico: Dr. Ornélio Stertz Junior - CRM/SC 15148
Laboratório de Análises Clínicas - São Miguel do Oeste
Rua Guilherme José Missen, 187 - Centro
Telefone: 49-3621.1200
Responsável Técnico: Kassiano Albarello - CRF SC 7279